2º Edital Videocamp de Filmes lança um desafio: a realização de um filme sobre Educação e Inclusão (Inscrições até 21/06/2018)

O filme premiado receberá um patrocínio de até 400 mil dólares (1,3 milhão de reais) – trata-se do maior patrocínio para filmes de impacto do mundo.

Edital Videocamp de Filmes 2018 from VIDEOCAMP on Vimeo.

Segundo o texto do edital, que traz como tema “Educação Inclusiva”, o filme selecionado precisa ser um trabalho criativo, curioso e sensível, trazendo o olhar do realizador na realização audiovisual mirando os objetivos citados. “Um filme que amplie a percepção social sobre os impactos positivos para todos os estudantes, com e sem deficiência, de uma educação sob a ótica dos valores da cidadania e de uma convivência comunitária rica em sua diversidade”.

As inscrições vão até 21 de junho, e podem contemplar filmes de animação, ficção ou documentário. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir os direitos exclusivos sobre a obra, controle artístico, orçamentário e editorial, além de possuir autoridade para se inscrever.