11º Iberescena – Seleção 2017-2018 [Inscrições até 29/09/2017]

O Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas, em sua 11ª edição, vai selecionar projetos de dança, circo e teatro, nas seguintes categorias: A) Ajudas à coprodução de espetáculos ibero-americanos; B) Ajudas a festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; e C) Ajudas a processos de criação dramatúrgica e coreográfica em residência.

Composto por 14 países ibero-americanos, o Fundo tem por objetivo promover a construção de um espaço cênico ibero-americano, incentivando trocas e intercâmbios artísticos entre os países-membros.Compõem o Iberescena: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Todos colaboram em conjunto com a Secretaria Geral Ibero-americana e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

As inscrições estão abertas a partir do dia 25 de abril até 29 de setembro e só podem ser feitas online. As premiações variam de 15 mil euros a 30 mil euros. As informações e os formulários da seleção estão disponíveis na página eletrônica www.iberescena.org.

Para mais informações acesse o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa