Pensando na Educação: Com os pés no chão por Tania Zagury

Em dezembro de 2017, Tania Zagury completou 50 anos de trabalho em Educação. Nesse meio século de sala de aula, testemunhou as mais diversas reformas (na estrutura curricular, nas metodologias, no conteúdo e na forma de avaliação, entre outras), mas pôde observar também que as mudanças introduzidas por sucessivos governos pouco ou nenhum resultado trouxeram a quem mais dele necessita: os alunos, especialmente os da rede pública.

Mesmo com todas as reformulações, desde os anos 1980 o Brasil só tem tido más notícias quando o tema é qualidade de ensino. Nesse cenário, Pensando educação com os pés no chão traz análises de medidas e situações que ocorreram e/ou foram adotadas no país nas últimas décadas. O objetivo é fazer com que mais pessoas entendam suas causas e consequências – levando, dessa forma, a projetos mais realistas e pragmáticos.

Tania Zagury é filósofa, mestre em Educação, professora-adjunta da UFRJ e escritora com 25 livros publicados no Brasil e no exterior. É também conferencista e pesquisadora em Educação, com mais de seis mil palestras e cursos ministrados em todos os estados brasileiros. Foi articulista de educação do jornal A Tribuna (ES), das revistas Gestão Educacional, Profissão Mestre, Psicologia Brasil e do site Meu Bolso Feliz. Participa do Conselho Editorial de várias revistas pedagógicas de circulação nacional e tem, hoje, sete salas de leitura com seu nome. Foi eleita Personalidade Educacional 2014, em eleição promovida pela Associação Brasileira de Imprensa, Associação Brasileira de Educação e o jornal Folha Dirigida. No mesmo ano, recebeu a Comenda da Ordem da Educação pelo conjunto de sua obra.

Autor: Tania Zagury
176 pp. | 14×21 cm
Assuntos: educação/pedagogia
Selo: Bicicleta Amarela

Fonte: Rocco