Mostra de Multilinguagens Corpos Visíveis: arte e diversidade (Inscrições até 16/03/2018)

A “Mostra de Multilinguagens Corpos Visíveis: arte e diversidade” vai trazer diversidade, cinema, teatro, fotografia, moda, música, performance, debates e esportes ao Parque Madureira, na zona norte carioca, entre os dias 08 e 10 de junho deste ano.

Os temas centrais dos trabalhos serão as diversidades de gênero e sexual, o combate ao machismo e à LGBTfobia. Durante três dias intensos de atividades gratuitas, a “Corpos Visíveis” deseja promover o diálogo público sobre os temas abordados através da convivência com o diverso e diversão garantida para toda família. Diversidade, encontro, criação coletiva, acessibilidade, democratização do diálogo, economia colaborativa e arte independente são os ingredientes desta linda celebração à vida e à resistência.

Estão programadas seleções nacionais de fotografia e curtas-metragens independentes para integrarem a Mostra, utilizando a arte como ferramenta para falar sobre os índices assustadores de violência de gênero e sexual do nosso país, levantando o debate e buscando soluções.

Fonte: Associação Brasileira de Cinematografia.